Magazine de Escrita Criativa

História de Duendes e de Gnomos

Há muito tempo, num sítio longínquo, havia uma terra que estava separada por duas partes. Na parte maior, habitavam os duendes e, na parte mais pequena, habitavam os gnomos.
Os duendes eram muito ricos e os gnomos não tinham nada para comer nem nada para vestir. Os duendes eram egoístas e não emprestavam nada aos gnomos que eram pobres.
Então, uma parte da terra, a dos duendes, era feliz e com sol. A outra parte, que era a dos gnomos, era infeliz e sem sol. Mas, um dia, quando os gnomos acordaram ficaram espantados, porque o sol estava na parte onde eles habitavam. A mesma coisa se passava com os duendes que, quando acordaram, depararam-se com chuva e frio na sua parte.
Os duendes não ligaram, porque acharam que Deus se tinha enganado e que, no dia seguinte, modificaria as coisas.
No dia seguinte, os gnomos ficaram impressionados porque todos eles tinham casas magníficas e montes de roupa. Ao contrário dos gnomos, os duendes ficaram sem casas e sem roupas e passaram a ser pobres.
Quando já não aguentavam mais a fome e o frio foram ter com os gnomos para lhes pedirem comida e roupa.
Os gnomos, como tinham um coração muito bom, deram comida e roupa aos duendes. Estes, então, aprenderam uma lição de vida: “Não ser egoísta e ajudar os mais necessitados.”


Vanessa Silva

Sem comentários: